
O SINDITEP/RN recebeu duas importantes demandas da base e prontamente encaminhou ofícios à Direção Geral do ITEP/RN, reafirmando o compromisso com a defesa dos direitos e condições de trabalho da categoria.
A primeira solicitação trata da extensão do porte funcional de arma para os agentes da perícia externa. O sindicato argumenta que, embora os peritos criminais já tenham direito ao porte, os agentes que os acompanham nas diligências também estão expostos a situações de risco e devem ser igualmente contemplados, com base na isonomia e na proteção da integridade física desses profissionais.
A segunda demanda diz respeito ao levantamento do número de servidores atualmente em regime de home office (teletrabalho). O pedido foi formalizado com base na Lei de Acesso à Informação e tem o objetivo de contribuir com a análise das condições de trabalho da categoria e propor melhorias na organização e estrutura do serviço.
Seguimos atentos e atuantes na defesa dos nossos direitos. Todas as movimentações e respostas serão repassadas à categoria. Juntos, somos mais fortes!
